segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Amigo secreto

“É melhor dar do que receber” é uma das grandes verdades da humanidade. Inclusive quando se trata de amigo secreto!

Afinal, a gente nunca ouve ninguém comentar que dá muita sorte nessa troca de presentes. 

Ao contrário, todo mundo reclama de sempre dar um ótimo presente e receber algo que lhe deixa com vontade de trocar por uma caixa de fósforos riscados!

Mas aí, a conta não fecha! Se todo mundo afirma dar bons presentes e todo mundo diz receber presentes ruins, todo mundo está mentindo  sendo ingrato!

Em todo caso, quando chega o fim de ano a gente sempre é “obrigado” a participar de algum amigo secreto. E pra piorar a dificuldade natural que é escolher um bom presente, por um preço razoável, principalmente nessa época quando o comércio se torna ainda mais ganancioso, a gente é lembrado o tempo todo da sina que o outro tem de só receber presente ruim.

E se isso já fosse pouco pra deixar qualquer um preocupado, ansioso e perdido quanto ao que dar de presente, vem algo do tipo: “Se você der perfume está chamando o outro de porco!”.

Pera lá!

Então se der livro o outro é burro? Se der chocolate é passa-fome? Se der maquiagem é feia?  Se der roupa (e, certamente será uma roupa decente) estará chamando o outro de que?!

A ideia de trocar presentes é louvável! É divertido, exercita a generosidade e a comunhão. Ao menos é a intenção.

Tomara que aprendamos a dar e a receber com o coração repleto de amor e alegria. Valorizando, sobretudo, a pessoa do outro. De outra forma corremos o risco de brincar de amigo secreto e cultivarmos inimigos declarados.

Geovani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário